PREVENÇÃO É A NOVA ORDEM

Assessoria Jurídica Preventiva


Como já falei em muitas outras postagens, prevenir é sempre melhor que remediar, ou, ainda, muito mais inteligente que sofrer consequências que poderiam ter sido evitadas se houvesse análise e preparação, antes da ação. Isso vale para grandes empresas, mas, principalmente para PEQUENAS EMPRESAS, EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS E PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS E LIBERAIS.


O atual momento histórico mundial, em muitas situações, nos mostra que estamos fazendo o que é necessário para evitar males maiores. Alguns países são mais prevenidos, outros menos, e isso pode ser transportados para cidades, famílias e pessoas.


Em outro aspecto, infelizmente, muitas empresas não estão preparadas para passar por situações como estas, assim como não estão preparadas para a nova sociedade, o novo modo de consumir e para as mudanças governamentais que virão em decorrência do afastamento social ao qual estamos submetidos nesse momento. E isso tem um preço alto a ser pago. Em um primeiro momento, o impacto está sendo mais sentido pelas pequenas empresas, pelos empreendedores que trabalham sozinhos e que se sustentam exclusivamente do seu trabalho. E são justamente essas empresas que mais precisam se preparar para o que está por vir.


Reinventar a maneira de vender e de consumir é a nova “moda” de chamar atenção, mas, o que podemos observar disso tudo, e aprender, é que a nova ordem mesmo é prevenção, é preparação para novas realidades que se constroem e sobre as quais não temos influência. Precisam ser analisadas e estudadas com a predisposição de transformação interna (da empresa e do profissional).


Ouvimos muito que “logo tudo voltará ao normal”. Se estivermos nos referindo à proximidade física, pode ser que sobre algum aspecto isso possa ser verdade, porque até os abraços e apertos de mão serão diferentes. Mas nada voltará a exatamente o que era antes, isso já é um fato e a ordem é cada empresa, cada profissional autônomo, se reorganizar, se repensar, verificar quais são as novas ou diferentes necessidades do seu cliente, se reestruturar para não só enfrentar os novos tempos, no sentido mais doloroso e sofrido da questão, mas para crescer no novo terreno que se prepara à nossa frente, com o peito aberto e cheio de ideias.


A prevenção sempre foi a orientação dos maiores especialistas em todas as áreas que envolvem e que promovem a gestão empresarial. Agora ela será vital!



0 visualização

©2008 por BRUM PINHEIRO ASSESSORIA JURÍDICA.