O Poder da Negociação

Mais que gerenciar e administrar, os empresários precisam negociar, sempre! Por vezes, na realização do sonho do novo negócio ou na sua ampliação, a emoção toma conta e o medo de perder oportunidades aparentemente únicas, nos levam a aceitar tudo o que é colocado nas contratações de aluguéis, fornecedores, aquisição se insumos e equipamentos.


Mas calma!


Tudo isso pode acontecer de forma financeiramente controlada e viável a longo prazo. As primeiras propostas dos fornecedores não são as mais viáveis, mesmo que aparentemente elas pareçam compensar. Assumir dívidas parceladas, pegar “o melhor” ponto dentro do shopping, contratar com “o melhor” fornecedor do insumo, aquele que aparece primeiro na tua porta, serve para conhecer, mas não para contratar logo de cara.


Antes de tudo, certifique-se com quem já está acostumado a tratar de negócios qual seria o valor e forma de pagamento mais adequados para o ramo de atividades (não pecar nem para mais nem para menos) e depois encontre quem aceite contratar com você por esse preço. Antes de mais nada, analise a sua realidade, verifique seus limites, levante todos os riscos, e depois dê as cartas. Não tenha medo de perder a bela oportunidade, abra espaço para a melhor!



0 visualização

©2008 por BRUM PINHEIRO ASSESSORIA JURÍDICA.