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Você e seus Colaboradores NÃO Devem Gostar dos Produtos/Serviços que Vendem - erros que vejo os empresários cometerem

Um dos maiores erros que vejo os empresários cometerem é a tentativa de criar um ambiente onde todos os colaboradores amem a empresa e os produtos que vendem. Porém, a verdade é que isso não é necessário e, muitas vezes, nem desejável. A paixão cega pode turvar a visão do empresário e levar a decisões baseadas em seus próprios sentimentos, e não em dados e necessidades reais do mercado.


O empresário não precisa convencer o funcionário a gostar da empresa. O foco deve ser no treinamento. É essencial ensinar os colaboradores que o objetivo principal é satisfazer o consumidor. O funcionário não precisa amar o produto, mas deve conhecer bem o produto e entender como ele atende às necessidades do cliente.


Além disso, não é necessário haver um consenso entre os funcionários sobre a qualidade do produto. O que importa é o profissionalismo na contratação, na gestão e no cumprimento das obrigações trabalhistas. O ambiente de trabalho deve ser justo e profissional, garantindo que todos saibam o seu papel e como desempenhá-lo da melhor forma.


Se houver engajamento natural, ótimo! Mas é importante que o empresário ensine ao colaborador que a insatisfação com o produto deve ser analisada sob a ótica do cliente. Precisamos vender o produto para quem quer comprá-lo, não necessariamente gostar do produto. Conhecer o produto profundamente é mais valioso do que ser apaixonado por ele.


Para Remodelar a sua Empresa Com a Nova Visão


  1. Reveja seus sócios. Eles estão dispostos a embarcar nesse novo modelo de negócios?

  2. Refaça seu modelo de negócios de forma Pragmática. Use o Canvas.

  3. Implemente um Regulamento Interno com foco nessa nova visão.

  4. Crie um sistema para tratar com fornecedores e terceirizados. Código de Conduta.

  5. Invista tempo em verificar se cada colaborador está na função certa e organize os contratos de trabalho com função principal e funções adjacentes.

  6. Não economise na pesquisa de mercado.

  7. Encare as mudanças, reconheça rapidamente as suas fraquezas e haga.


O foco deve ser sempre no que o consumidor deseja. O treinamento e a gestão profissional são as chaves para evitar processos trabalhistas e garantir que todos estejam alinhados com os objetivos da empresa.


Treinamento de Equipe
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