Prepare-se para Não ter Problemas

Atualizado: Abr 12

Mais do que resolver problemas, os advogados precisam preparar seus clientes para não terem problemas. Mesmo que sejamos contratados para resolver um problema que já existe, precisamos orientar o cliente, nas mais diversas situações, a como agir, ou não agir, para evitar problemas futuros, reduzir riscos e gastos e aumentar rendimentos ou benefícios. A Gestão de uma empresa, seja ela pequena, média ou grande, acaba demandando diversas áreas de conhecimento: contábil, financeira, jurídica, marketing, comercial, tecnologia da informação, gestão de tempo, informações e comunicação...


Frente às diversas implicações legais inerentes da atividade empresarial, torna-se necessário respaldo jurídico para dar sustentação às praticas, sobretudo na aplicação da lei nas relações trabalhistas, ou para evitá-las, no cumprimento de exigências de procedimentos fiscalizatórios e até mesmo para mediar situações conflituosas com funcionários e fornecedores.


O trabalho preventivo do suporte jurídico é essencial, de modo a propiciar atualização constante e evitar o engessamento que ações judiciais acarretam na administração e no crescimento da empresa. Isso exige acompanhamento permanente nas esferas Trabalhista, Civil, Tributária, Consumeirista e Administrativa.


Todo esse aparato preventivo gera, não só segurança jurídica, mas energia para o crescimento sustentável da empresa e de quem trabalha nela.



0 visualização

©2008 por BRUM PINHEIRO ASSESSORIA JURÍDICA.