Muitos lojistas se preocupam em exibir seus produtos, em conquistar o cliente, mas acabam deixando de lado a estruturação geral da empresa. Cada vez mais, por conta das crises e do alto nível de competitividade, o mercado exige maior profissionalismo e organização para o negócio.
Mas, como a estruturação jurídica da operação influencia no dia a dia?
São três os principais tópicos abordados neste artigo: sócios, colaboradores e parceiros.
A organização societária é vital para a continuidade do negócio e pode significar o fim da operação. Um acordo de sócios bem redigido é capaz de diminuir consideravelmente os riscos que uma sociedade carrega e traz consequências para aquele sócio que não cumpre com as suas responsabilidades.
Divergências com os sócios fazem parte da administração da empresa. Mas essas divergências não podem comprometer o bom funcionamento da operação. Por isso que o acordo de sócios é essencial para organizar e deixar claro como se dará a relação entre os sócios.
Outro ponto que deixa os empresários de 'cabelos em pé' são os funcionários. Existem muitas reclamações sobre fofocas, uso inadequado do celular e falta de regras para convivência.
No que tange aos colaboradores, o regulamento interno tem força de organizar a rotina e esclarecer pontos que podem comprometer o desempenho e as relações interpessoais entre a equipe. Uma equipe motivada, organizada e que entende suas funções faz grande diferença nas vendas.
Por fim, toda a organização jurídica da operação, passa a imagem certa de profissionalismo. Isso ajuda a atrair (e manter) melhores parceiros para a sua operação, fortalecendo o seu nível de empreendedorismo e aumentando o faturamento!
A correta estruturação jurídica e administrativa da operação irá refletir no faturamento. Com a operação mais organizada, o empresário(a) fica livre para buscar novas oportunidades, se libertando do operacional e passando à inteligência do negócio!
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